Bairros da Zona Norte ficam sem energia até às 16h em virtude das obras do BRT

Arquivo IPA Online

As obras de implantação do BRT deixam bairros de Sorocaba sem eletricidade neste domingo (7). Desde às 7h30, moradores das regiões da Vila Formosa, Jardim Altos do Itavuvu, Jardim Maria Eugênia e Jardim Maria Antônia Prado, situados na zona norte da cidade, sofrem com a falta de energia elétrica, que deve durar até às 16h. A suspensão temporária de energia será necessária para a implantação das obras da Estação Maria Eugênia.

Essa intervenção faz parte do cronograma para a remoção dos postes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), que já notificou seus clientes que serão afetados. Durante o período de remoção, os agentes de trânsito da Urbes-Trânsito e Transportes dão suporte às equipes da CPFL com a sinalização e orientação do trânsito para que os caminhões possam utilizar a faixa de rolagem da direita nos dois sentidos. O semáforo da rotatória que fica localizado na altura do número 2571 funcionará normalmente com a ajuda de geradores da Urbes.

A construção do BRT é uma ação do governo municipal e da iniciativa privada, por meio da Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade e cuja operação será fiscalizada pela Urbes – Trânsito e Transportes. A administração do BRT Sorocaba, juntamente com a Urbes e a CPFL, “solicita a compreensão de todos durante o período de implantação do sistema BRT. Com a chegada desse sistema, a região também passará por uma requalificação da paisagem urbana contribuindo para o aumento da mobilidade, acessibilidade, confiabilidade e segurança no transporte de Sorocaba”.

1 Comentário

Comments are closed.