Diversos amigos e admiradores do radialista sorocabano Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, conhecido como Ricardo Hill, prestaram palavras de condolências e homenagem ao profissional, após tomar conhecimento de sua morte ocorrida nesta segunda-feira (16). Hill morreu após sofrer um acidente em um parque aquático localizado em Fortaleza, no Ceará.

“Palavras não vão conseguir expressar a dor de todos nós nesse momento… Para mim, fica a lembrança do seu bom humor, companheirismo e profissionalismo”, disse uma internauta amiga. “Uma pessoa sensacional e um profissional espetacular que fará muita falta nas ondas do rádio brasileiro”, diz outro colega de profissão.

Paulo Roberto Júnior, apresentador do Jornal da Ipanema, pela Rádio Ipanema 91,1 FM e coordenador do Ipa & Bola, também lamentou a perda do amigo. “Hill era uma irmão. Uma amizade de 20 anos. Trabalhamos na rádio 10 na Band e na Cacique. Um cara simples, ótimo caráter. Um amor incondicional pela esposa e filha. Vivemos muitas histórias. Saudade eterna”, disse ao Ipa Online.

O radialista estava em férias. De acordo com as informações de sites locais, Hill estaria no parque aquático Beach Park, em Fortaleza. Ele teria ido ao toboaguá “Vainkará”, inaugurado no sábado (14), e foi arremessado da boia, bateu a cabeça e, segundo a administração do parque, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Toboaguá “Vainkará”, atração na qual acabou ocorrendo o acidente que vitimou o radialista, havia sido inaugurada apenas há alguns dias no parque aquático / Foto: divulgação/Beach Park

Ricardo era produtor e locutor da NovaBrasil FM, sediada na capital paulista. No interior, a última rádio que trabalhou foi a Band FM de Sorocaba. Também atuou em Piracicaba e Indaiatuba, além de outras grandes rádios de São Paulo, como a Metropolitana FM 98.5, Jovem Pan FM 100.9, Transamérica FM 100.1 e na extinta Rádio Cidade FM 96.9.

Daniel Vito, jornalista colega de trabalho de Hill na rádio NovaBrasil FM, compartilhou em sua rede social que, nos últimos três anos, costumava cobrir as férias de Hill na redação de um dos programas da emissora. “Era para ele estar de volta no dia 9 de agosto… Mas esse acidente não estava combinado… Muitas lágrimas e só Deus para me dar forças”, lamentou.

Ainda não há informações a respeito do velório do radialista.

Pelas redes sociais, Hill costumava compartilhar com os internautas alguns trechos do seu trabalho na rádio. 


A emissora NovaBrasil postou no Facebook que está em luto pela morte do funcionário.

O Beach Park também divulgou em sua rede social uma nota de pesar a respeito do ocorrido.