Intervenções do Sistema BRT na Avenida Itavuvu deixarão diversos bairros da Zona Norte sem fornecimento de água, nesta sexta-feira (8), das 8 às 17 horas. Segundo a Prefeitura, a medida será necessária para os trabalhos de interligação de rede pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) na esquina da Rua Atanázio Soares.

Segundo o Saae, a medida será necessária para a finalização da troca de um trecho de rede, de aproximadamente um quilômetro, localizado sob o local onde será implantada uma das estações do BRT, na Avenida Itavuvu. A nova rede, que começou a ser construída no ano passado, será interligada no trecho da esquina da Rua Atanázio Soares para entrar em operação.

De acordo com o Diretor Operacional de Água, Marcelo Moretto, a rede foi feita com material em PVC, com trecho sob a Avenida Itavuvu em ferro fundido. “A troca foi necessária para não sofrer nenhum risco devido ao reforço da pavimentação da avenida para o BRT.”

Ficarão sem abastecimento de água os seguintes bairros: Jardim Los Angeles, Altos do Itavuvu, Vila Terron, Jardim Santo Amaro, Jardim São Guilherme, Maria Antônia Prado, Jardim São Lourenzo, Jardim Guadalupe, Jardim São Conrado, Montevidel, Jardim Casa Branca, Jardim Santa Cláudia, Cedrinho, Jardim Santa Cecília, Jardim São Camilo, Vila Paraná e Jardim Botucatu.

O Saae alerta para que os moradores dos bairros que ficarão sem água fiquem atentos para manter os reservatórios de água de suas residências abastecidos. Durante o período previsto para a suspensão do fornecimento, os consumidores devem reduzir ao máximo o consumo e adiar tarefas passíveis de serem realizadas após a normalização do abastecimento.

2 Comentários

  1. Oito meses pra fazer essa interligação??? Ou a tubulação era feita de porcelana chinesa do século 12 ou é mais uma enrolação do Crespo pra ganhar tempo até 2020, aliás, não estou vendo nenhuma obra, operários e máquinas nessa foto, só buracos de saúva, da turma de saúvas que estão devorando os cofres dessa cidade.

  2. E a turma do Jacaré diz que o BRT não avança nas obras , esta na foto e na reportagem tudo registrado.
    Seguramente um jacaré engenheiro ira dizer que a rede já existia e era só construir a estação sobre a tubulação antiga.

Comments are closed.