Estudantes, professores e profissionais ligados a educação pública de Sorocaba, devem participar de um ato na tarde desta terça-feira (13), em São Paulo. Os manifestantes estiveram reunidos em Sorocaba e realizaram uma manifestação.

O ato é contra os cortes na educação e na previdência social. Cerca de 150 pessoas participaram do manifesto, na Praça Coronel Fernando Prestes. Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal acompanharam a manifestação.

A ação acontece em todo o País. Além dos cortes, os manifestantes criticam também o programa Future-se, anunciado pelo Ministério da Educação em julho, cujo objetivo central é atrair investimentos privados para as universidades e regulamentar a participação das organizações sociais na gestão das instituições.

A União Nacional dos Estudantes (UNE), por sua vez, convoca seus representados às ruas como “resposta dos estudantes brasileiros aos constantes ataques à educação”. “Future-se: sucatear para depois privatizar”, afirma a entidade.

Os atos pela Educação estão marcados para ocorrerem durante todo o dia em mais de 150 cidades.

 

 

2 Comentários

  1. e tem imbecil que vai, parabéns gostaria de saber o que fazem essas pessoas, se pelo menos estudam , os babacas foram é gritar pinguço livre…kkkkk

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here