Foto: Reprodução

Atualizada às 20h55

O Centro de Educação Infantil 22, localizado no Jardim Betânia, na Zona Norte de Sorocaba, fechou as portas na manhã desta sexta-feira (14) e 17 profissionais ‘desapareceram’ da unidade. Segundo o secretário da Educação (Sedu), André Gomes, a direção da unidade dispensou as aulas “sem a autorização da pasta”.

Um bilhete foi colocado na porta do CEI 22, informando aos pais que não haveriam atividades no local. Gomes disse que a Sedu enviou um comunicado a todas as escolas, determinando a abertura das unidades. “Nenhum profissional da educação é obrigado a participar da greve. Quem quer trabalhar é livre para vir atender às crianças”.

Sem aulas

Os alunos do período matutino ficaram sem aulas. No período da tarde, a orientadora pedagógica do CEI 22 foi até o local e agilizou o atendimento aos alunos, uma vez que a Sedu chamou professores eventuais para trabalhar até as 17h.

A pasta encaminhará o caso à Secretaria de Assuntos Jurídicos para uma eventual responsabilidade dos funcionários que deixaram a escola fechada e não compareceram para trabalhar nesta sexta-feira.

Veja o vídeo do secretário da Educação, André Gomes, sobre a situação:

Sindicato rechaça

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS) rechaçou as informações transmitidas pelo secretário Gomes no vídeo.

Para Salatiel Hergesel, presidente da instituição, Gomes “deixou de abrir a escola propositadamente”, pois, “era de conhecimento do secretário que o CEI 22 iria parar todos (sic)”.

Gomes, na visão de Salatiel, “quis expor a escola toda de forma negativa, pois a Sedu fez um rastreamento na quinta-feira [véspera] e sabia que a escola não iria abrir”.

15 Comentários

  1. Esta manifestação de 14/06 foi um fiasco de proporções épicas !
    Nao teve apoio dos comerciantes, não teve apoio da população, não teve apoio dos próprios Petistas !
    As únicas pessoas que se viam eram somente os membros dos próprios sindicatos e seus familiares, que não somaram 500 pessoas ao total….

    Conversando com Motoristas, os mesmos alegaram que só foram porque foram “obrigados pelo sindicato” se não fosse obrigados, ficariam em casa com suas famílias !

    O que vimos, foi uma guerra generalizada, selvageria, vandalismos, furtos e agressões contra a Policia que estava ali para proteger-lhes. Enfim, uma BALBURDIA, caraterística de um Partido patrocinado por facções criminosas e gente da pior especie !

    E ainda terão que pagar 05 milhões de Multa por descumprimento de 02 ordens judiciais ! E muita burrice reunida em um único partido !

    MAIS UMA VERGONHA PARA O CURRICULUM DO “LULACIFER” E SUA FACÇÃO CRIMINOSA!

  2. DIA 30/06/2019 (DOMINGO)
    Os vagabundos e que fazem Manifestação em dia útil !!!!
    APOIO IRRESTRITO A LAVA JATO E REFORMA DA PREVIDÊNCIA
    NÃO BRINQUEM COM O POVO ! SOMOS TODOS BOLSONARO !!!
    #apoioalavajato
    #apoioareformadaprevidencia
    #apoioamoro

  3. Sindicato não serve para proteger direito de ninguém a não ser o dos próprios sindicalistas, que fizeram disto uma “profissão”. Vagabundos natos que atrasam a economia e a vida da população. Aguardando a quimioterapia que irá livrar nossa sociedade deste verdadeiro câncer.

  4. Na quarta-feira, 12/06, todas as secretarias levantaram nominalmente os funcionários que participariam da greve. As chefias imediatas passaram perguntando a cada funcionário, alegando que deveriam enviar os nomes aos superiores. Ou seja, a prefeitura tinha antecipadamente o número exato e os nomes dos servidores que iriam aderir à greve em cada setor e unidade.

    Ao que parece, então, foi montado um circo por esse secretário ao tentar induzir a opinião pública de que todos foram pegos de surpresa e faltando com o compromisso.

    Típico dessa gente suja que está nesse governo.

    • Partilho de sua opinião quanto ao nosso péssimo governo, porém, ao ver da população, falta de compromisso é fechar as portas de uma escola e negar educação às nossas crianças. Greve de cunho político interferir nisto é, no mínimo, lastimável, vergonhoso e imoral.

  5. Na Cei 05 tbm fomos informados que haveria somente um numero reduzido de eventuais, portanto não deveríamos mandar as crianças, Pq talvez nem tivesse merenda e iriam nos ligar para buscarmos. Então pagamis uma pessoa pra ficar com nossa filha. Pq a gente que trabalha de verdade tem q fazer isso. Tem q gastar Pq escola municipal de Sorocaba é assim. Reunião toda semana, greve, festa. Em Votorantim as reuniões eram a noite. As festas da família tbm. Sorocaba a educação não ajuda os pais trabalhadores. Toda semana tem uma desculpa pra não ter aula

  6. Fazem 40 anos que participei da primeira greve, conquistamos muitos direitos desde então, a atual juventude é desinformada e só dão tiro no pé como eleger esse bandido vagabundo presidente da república.

  7. Greve pífia sem aderência e sem apoio popular. Não adianta. A mamata dos velhos tempos não vai voltar. Como diz aquela música ” VAI TRABALHAR VAGABUNDO”

  8. Bando de vádios sob o comando de um prefeiteco, Sorocaba não merece isso!

  9. Essa Luciana Walter Ferraz deve ser mais uma peste que está matando a sociedade conservadora. Qual direto estão perdendo? O de executarem um serviço de merda e ficar por isso mesmo?

  10. Aderir à greve tds tem direito ! Mas fechar uma escola tirando o diretório dos outros servidores que não queriam participar da greve é desrespeito e perde-se o direito !!!
    Serviço público não é igual ao privado, o dinheiro e o direito é da população e não de um sindicato !

  11. Esse secretário é um infame. O direito à greve é legítimo. A prefeitura foi notificada oficialmente pelo sindicato com mais de 72h de antecedência.
    Parabéns a todos que tiveram culhão de aderir à greve e lutar por seus direitos… enquanto há uma parcela ridícula da sociedade que se acha elite e é a favor da perda de direitos historicamente conquistado através de muita luta.

Comments are closed.