José Simões

É comum ouvirmos que as nossas crianças precisam vivenciar arte de qualidade. Que existe muito lixo cultural espalhado na televisão e nas redes sociais. Sim, isto é verdade.

E o que podemos fazer? A primeira ação é que você pai, mãe (tio, tia, avó ou avô) precisa agir e colaborar apresentando às crianças museus, bales, teatro e, também, outro repertório musical.

Em Sorocaba, neste final de semana, você terá a oportunidade de levar as crianças a um espetáculo infantil diferente, que une o teatro e a música clássica, que tal?

Em cartaz, no domingo, o musical infantil “Operilda em Bach Maior”. Nele, a Operilda encontra um mapa misterioso dentro de Livrildo, seu livro mágico, e ao tentar decifra-lo, ela descobre uma história divertida e muito interessante sobre as viagens que Bach fazia a pé pela Alemanha.

Acompanhada por um quarteto de cordas, a personagem Operilda brinca e interage com as crianças apresentando composições e momentos da vida de um dos maiores músicos de todos os tempos: Johann Sebastian Bach. Uma excelente oportunidade para os pais apresentarem as crianças outras possibilidades sonoras.

O gosto pela arte precisa ser estimulado e cultivado.

(Se você gostou da dica compartilhe ou escreva um comentário)

Serviço

Teatro Municipal de Sorocaba
16 de junho
16h
Entrada Gratuita
Retirada dos ingressos a partir das 15h no dia da apresentação.
(Limite 02 ingressos por pessoa)
Classificação Livre (indicado para crianças a partir de 5 anos)

Texto de Andrea Bassitt
Direção de Regina Galdino
Interprete: Andrea Bassitt (Operilda)
Música: Quarteto a La Carte
Fotografia: João Caldas/Divulgação

O musical infantil “Operilda em Bach Maior” integra o projeto Schaeffler Música – Temporada de Música Clássica de Sorocaba – em sua 10ª edição em 2019

Informações: www.mdainternational.com.br/ Ou telefone: (15) 3211-1360. (Mda International).

Jose Simões é professor, encenador e pesquisador na área da Educação, do Espaço Teatral e Teatro-Educação.