A Sintonia Arte & Cultura apresenta, nos dias 8 e 9 de dezembro, o espetáculo “Together – Juntos somos melhores”, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, em Sorocaba. Com mensagens sobre união, trabalho em equipe e temas da atualidade, a peça trará a história de um grupo de amigos que encontra a possibilidade de ajudar pessoas e transformar em empresa uma ideia que começou como um hobby, abordando o empreendedorismo, para adultos e crianças, em uma aventura que promete agradar pessoas de todas as idades.

A pesquisa GEM 2017, feita pelo SEBRAE/IBQP, revelou que os jovens estão procurando sua indep.endência e se tornando empreendedores desde cedo e que a participação de pessoas de 18 a 34 anos no mercado empreendedor inicial cresceu em 7% no último ano, significando 15,7 milhões de jovens buscando informações para abrir sua própria empresa, ou com ela já em funcionamento.

Bia Ruberti, diretora artística e a responsável pelo roteiro da peça, conta que a ideia veio da necessidade de falar sobre coletividade e abordar questões discutidas no mundo todo, e que a mensagem a ser passada trata do poder que todos temos ao trabalhar juntos. “Eu sempre possuí a ideia de que ‘ninguém faz nada sozinho’ e acredito que essa é uma tendência presente na sociedade, principalmente com a tecnologia, a internet e os aplicativos. Nós temos grandes ideias vindo de pessoas que se uniram para realiza-las e o mercado hoje se baseia nisso. O número de desempregados obrigou muitas pessoas a se reinventarem e se redescobrirem, e a união sempre fez a força e garantiu sucesso para que talentos pudessem se juntar em prol a um objetivo maior”.

A peça, que é uma parceria com a companhia de teatro musical On Broadway, tem a finalidade de aproximar as personagens do público e fazer com que todos se sintam capazes e inspirados a colocar uma grande ideia em prática. Sady Medeiros, diretora teatral do espetáculo e responsável pela performance dos atores, conta que deseja que os espectadores possam se identificar com as personagens. “Estamos falando de uma realidade onde pessoas completamente distintas se encontram e constroem algo juntas, e em determinados conflitos, um completa o outro e há o equilíbrio. Podemos e devemos aplicar essa lição na vida real”, detalha a diretora.

“A Ariana é a descolada, cheia de ideias, nunca deixa a bola cair. A Agatha é toda zen, a mais tranquila, tá sempre respirando e sentindo a energia da situação. O Theo é o zangado da história, mas ao mesmo tempo é o “pé no chão”, típico conservador. E o Fernando é aquele que se acha, o mais articulado das redes sociais e o cara da internet. Não tem como não se identificar com algum deles, ou com todos”, garante Sady.

Bia Ruberti também revela que, bem antes de saber qual seria o tema do espetáculo deste ano, já sabia que gostaria de falar de alguma forma sobre os quatro elementos – ar, terra, fogo e água –, mas não de um modo místico e sim humano. “Eu procurei a terapeuta energética Mirela Fazzio para me explicar as características de cada elemento e como são as pessoas que têm algum mais presente em si. Apliquei tudo isso em nossas personagens; uma turma de amigos com personalidades diferentes, mas que se completa a todo momento”.

A história, que será contada através da dança e do teatro, será encenada em 24 coreografias no adulto e 17 no infantil, distribuídas nas seguintes modalidades: balé, jazz, sapateado, dança irlandesa, danças urbanas e danças contemporâneas, no adulto. E ballet, jazz, sapateado, dança irlandesa, danças urbanas e ritmos, no infantil.

Elenco:

Together adulto: Juliara Castilho (Ariana), Felipe Marques (Fernando), Elton Cunha (Theo), Juliane Souza (Agatha) e Bruno Leonardo (Chefinho)
Together infantil: Juliana Ferraz (Ariana), Ander Neves (Fernando), Jung Lamberti (Theo), Angélica Bittar (Agatha) e Kariny Sacramento (Chefe)

Serviço:

Espetáculo “Together – Juntos somos melhores” Local: Teatro Municipal Teotônio Vilela

Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP Data e

Data/horário: 8 e 9 de dezembro. Às 16h, infantil; e, às 20h, adulto

Ingressos: R$45 cada, ou na compra de três ou mais ingressos R$40 cada. À venda na sede da Sintonia Arte & Cultura, localizada na Av. Padre Joaquim Gonçalves Pachêco, 172, Jardim São Paulo, Sorocaba/SP.

Mais informações nos telefones (15) 3019-2281 ou (15) 9 9771-8390.